What’s App Perguntas Frequentes

5/5
  • Smartphone com Android versão 6.0 ou superior (indicamos o smartphone Motorola Moto G5);
  • WhatsApp instalado (a partir do Android versão 2.12.453 ou superior);
  • Mantenha o aparelho sempre ligado na energia elétrica;
  • Estar sempre conectado a Internet pela Wi-Fi (nunca utilizar o 3G e 4G por possuir limites de dados);
  • Configuração Wi-Fi sempre ativa;

No celular:

  • Entrar em Configurações | Conexões;
  • Localizar a opção Wi-Fi;
  • Acessar Configurações opção Manter o Wi-Fi ligado durante suspensão ou Manter Wi-Fi ligado na tela desligada;
  • Escolher a opção Sempre.

  • Estar com a opção Download automático de mídia do WhatsApp (do celular) desabilitada para todas as conexões e no WhatsApp Web (PC) manter o serviço sempre conectado;

No WhatsApp do celular:

    • Entrar em Configurações | Uso de dados;
    • Em seguida, acessar a opção Quando conectado ao Wi-Fi e desativar todas as opções de mídia (fotos, áudio, vídeos e etc.).

No WhatsApp Web:

    • Acesse o endereço https://web.whatsapp.com/
    • Na página de abertura, certifique-se que a opção Mantenha-me conectado esteja selecionada.

Navegador Web Google Chrome (versão 52.0.2743.116m ou superior).​

Inicialmente verifique se o celular está sincronizado com o WhatsApp Web:

  • Abra uma nova aba no Google Chrome, digite chrome://extensions e verifique se a extensão está ativa.

  • ​Na aba WhatsApp Web pressione a tecla CTRL + F5 para atualizar a página.

Recomendamos que ao menos uma vez por semana você apague o histórico de todas as mensagens. Mas, dependendo do celular usado, talvez você tenha que fazer este processo em uma periodicidade menor, por exemplo, a cada 2 dias ou até mesmo após o final do expediente.

Atenção!

Antes de fazer o procedimento abaixo certifique-se que esteja sincronizado com o WhatsApp Web e que Prisma5sync leu todas as mensagens. Em seguida, feche o Google Chrome (no computador) e desative a Wi-Fi (no celular) para que nenhuma nova mensagem chegue neste momento.

No celular:

  • Em Configurações no WhatsApp entre em Conversas;
  • Em seguida, Histórico de mensagens ou Histórico de conversas;
  • E, por fim, escolha a opção Apagar todas as conversas.

Em seguida, ative a Wi-Fi do celular e no computador:

Não porque isto pode causar a desconexão do aparelho com o Google Chrome. De preferência este celular deverá ser de uso exclusivo do Prisma5sync.

Não porque todas as mensagens são recebidas no Prismasync. Portanto, abra o WhatsApp no celular e:

    • Entre em Configurações | Conversas;
    • Em seguida, acesse a opção Backup de Conversas;
    • E, na opção Fazer backup no Google Drive deixe configurada a opção Nunca, conforme abaixo: